Projeto Aluno Monitor De Matemática

Authors

Abstract

Com o intuito de contribuir com o ensino da matemática, este projeto visa capacitar alunos do 7º, 8º e 9º anos que tenham afinidade com a disciplina para se tornarem monitores, voluntariamente, para atender alunos do 5° ao 8⁰ anos. O aluno monitor atua como auxiliar do professor, no turno contrário da escola com reforço escolar. O atendimento é agendado e acontece em pequenos grupos. Nas aulas de reforço, além das atividades propostas pelo professor, o monitor realiza atividades diferenciadas de modo a aprimorar seu conhecimento. O projeto teve seu início durante o período letivo de 2015 e foi retomado em 2016. A monitoria é uma alternativa para contribuir com a aprendizagem dos alunos que apresentam baixo rendimento, oportunizando situações que facilitem a reavaliação dos conceitos e práticas na aprendizagem da Matemática.

 

http://dx.doi.org/10.18226/23185279.v4iss4p207

References

AUSUBEL, D.P. A aprendizagem significativa: a teoria de David Ausubel. São Paulo: Moraes, 1982.

BRASIL. Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino Médio: Matemática. Brasília: Ministério da Educação, 2000. Disponível em http://portal.mec.gov.br/seb/arquivos/pdf/CienciasNatureza.pdf> Acesso em 16 de jul. 2016.

BRASIL. Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino Fundamental: Matemática. Brasília: Ministério da Educação, 1997. Disponível em: <http://portal.mec.gov.br/seb/arquivos/pdf/livro03.pdf> Acesso em 16 de jul. de 2016.

SMOLE, K.S.; DINIZ, M. I.; CÂNDIDO, P. Resolução de Problemas. Porto Alegre, RS: Artmed, 2000

Downloads

Published

2017-03-08

How to Cite

Morelatto, T., & Soppelsa, J. J. C. (2017). Projeto Aluno Monitor De Matemática. Scientia Cum Industria, 4(4), 207–211. Retrieved from https://sou.ucs.br/etc/revistas/index.php/scientiacumindustria/article/view/4900

Issue

Section

Simpósio de Ensino de Ciências e Matemática da Serra Gaúcha