REFORÇO NA ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO DE ALUNOS COM USO DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA
Abstract
O presente artigo tem por objetivo apresentar uma proposta pedagógica de reforço escolar na alfabetização de alunos em diferentes níveis de evolução da escrita (pré-silábico, silábico e silábico-alfabético). Trata-se da criação de uma Sequência Didática (SD) que propõe o uso de tecnologias digitais (caderno digital em tablets) na alfabetização, cujo tema disserta sobre a conscientização da importância do respeito ao próximo no trânsito, a partir da compreensão dos elementos simbólicos constitutivos deste e conhecimento de suas regras. Percebe-se a urgência em desenvolver habilidades de como se comportar no trânsito, em diferentes papéis – pedestre, ciclista, motociclista, motorista, entre outros –, o que justifica a estratégia pedagógica de escolha temática da SD Trânsito, com o objetivo de contribuir para a o reforço na alfabetização de alunos na faixa etária que compreende de seis a doze anos.Downloads
Published
2019-12-12
How to Cite
Bevilaqua, A. R., Isidorio, S. C. de A., da Silva, G. R., & do Espírito Santo, A. C. (2019). REFORÇO NA ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO DE ALUNOS COM USO DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA. Interdisciplinary Journal of Applied Science, 4(8), 37–46. Retrieved from https://sou.ucs.br/etc/revistas/index.php/ricaucs/article/view/7701
Issue
Section
Complete Articles
License
Authors keep the copyright and cede to the journal the right of publishing first. Published works are licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International (CC BY 4.0) license, allowing the sharing of the work with recognition of the authorship and initial publication in this journal.