Se Deus é menino e menina: a diversidade pede passagem

Autori

  • Marlene Almeida de Ataide Universidade de Santo Amaro

Parole chiave:

Diversidade, diversidade sexual, escola

Abstract

O presente artigo tem como objetivo introduzir definições sobre o termo diversidade, a fim de consubstanciar o aspecto da diversidade sexual no ambiente escolar. A escola, enquanto instituição, tem um papel preponderante na formação crítica dos seus alunos, principalmente ao fornecer-lhes um complexo de experiências, relações e atividades, que lhes permitam internalizar ideias, sentimentos e certas formas de ver e de sentir, as quais definem uma dada sociedade, de modo que estes possam conviver respeitosamente com as diversidades postas e cientes da garantia de direitos para todos os cidadãos. Portanto, a escola não deve permanecer alheia às questões referentes à diversidade no seu contexto, sob pena de violação dos direitos humanos consagrados.

Pubblicato

2012-10-03

Come citare

de Ataide, M. A. (2012). Se Deus é menino e menina: a diversidade pede passagem. MÉTIS: HISTÓRIA & CULTURA, 10(20). Recuperato da https://sou.ucs.br/etc/revistas/index.php/metis/article/view/1248

Fascicolo

Sezione

Dossiê