Transgressões cinematográficas na década de 60 (século XX): entre o cinema novo e o cinema marginal, os indícios da moderna tradição brasileira

Autores/as

  • Rafael Hansen Quinsani

Resumen

O artigo analisa as transgressões cinematográficas brasileiras ocorridas nos anos 60 (séc. XX), a partir da obra de Glauber Rocha, principal representante do Cinema Novo, e da obra de Rogério Sganzerla do Cinema Marginal. Filmes, cineastas e suas obras são articulados sob o conceito de Moderna Tradição Brasileira, que busca reconhecer a formação do mercado cultural brasileiro e analisar a estruturação da sociedade brasileira.

Cómo citar

Quinsani, R. H. (2011). Transgressões cinematográficas na década de 60 (século XX): entre o cinema novo e o cinema marginal, os indícios da moderna tradição brasileira. MÉTIS: HISTÓRIA & CULTURA, 7(14). Recuperado a partir de https://sou.ucs.br/etc/revistas/index.php/metis/article/view/719

Número

Sección

Artigos