Aproximações entre os conceitos de TV Universitária e campo público de televisão no Brasil
Palavras-chave:
TV Universitária. TV Pública. Campo Público de Televisão no Brasil.Resumo
O artigo discute em que medida as emissoras vinculadas às Instituições de Ensino Superior brasileiras, que exibem programação em sinal aberto e TV a cabo, se aproximam do conceito de Campo Público de Televisão no Brasil. Para tanto, analisa de que maneira as finalidades da radiodifusão pública são atendidas por esses veículos, que podem estar ligados à instituições públicas ou privadas. Utilizando-se das finalidades da radiodifusão pública (UNESCO, 2011) como premissas, é possível apontar que as televisões universitárias possuem uma aproximação conceitual do Campo Público, mas ainda não se consolidaram como emissoras eminentemente públicas.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).