A recepção da morte: quando a vida não tem valor
Palavras-chave:
Homo sacer. Circuito. Experiência estética.Resumo
A proposta desse artigo é de analisar a recepção da imagem que mostra o governador Wilson Witzel após o desfecho do sequestro do ônibus sobre a ponte Rio-Niterói, na ocasião, Witzel comemorou o fim do acontecimento. A recepção da imagem foi analisada a partir das considerações de anônimos na cidade de Ponta Grossa, Paraná, Brasil. A partir das considerações de Giorgio Agamben sobre o homo sacer, a vida que pode ser descartada, o artigo pretende apresentar como algumas vidas podem ser eliminadas sem que isso cause dolo ou responsabilidade. Para isso, a pesquisa apresenta como metodologia a experiência estética para coleta de informações e, posteriormente, essas informações serão analisadas segundo circuito de cultura, desenvolvido por Richard Johnson.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).