Relações Públicas & laboratório de gestão: aproximações educacionais
Parole chiave:
Laboratório de Gestão, Relações Públicas, Formação teórico-empírica.Abstract
Lacunas importantes na formação de estudantes de Relações Públicas para o mercado, para a pesquisa e para a docência foram identificadas em um estudo bibliográfico. Além disso, levantamentos coordenados por Ferrari (2017) constataram a necessidade da renovação das metodologias e práticas pedagógicas nestes cursos. Com o objetivo de verificar o potencial educacional da metodologia Laboratório de Gestão (SAUAIA, 2008, 2010, 2013) para professores e estudantes de Relações Públicas, conduziu-se em 2015 esta pesquisa-ação. Os resultados mostraram o potencial da metodologia para promover a aprendizagem vivencial entre pessoas de diferentes formações e níveis de conhecimento. Concluiu-se que, a exemplo do Laboratório de Gestão, o uso combinado de simulador organizacional, jogo de empresas e pesquisa aplicada pode contribuir amplamente para a formação gerencial teórico-empírica dos estudantes de Relações Públicas, assim como constituir uma metodologia educacional singular que apoia e desafia os professores do curso em contínua aprendizagem.Downloads
Pubblicato
Come citare
Fascicolo
Sezione
Licenza
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).