Relacionamentos@morosos na rede
Mots-clés :
Relacionamento amoroso, Internet, Ciberespaço, TecnologiaRésumé
Os avanços tecnológicos modificaram as relações entre as pessoas, encurtaram distâncias, ampliaram a rede de contatos e, consequentemente, possibilitaram às pessoas encontrar seu par amoroso. A partir disso, pesquisas têm sido desenvolvidas com o intuito de investigar os fatores sociais, emocionais, comportamentais e cognitivos envolvidos nos impactos desses avanços tecnológicos. O objetivo deste estudo foi conhecer e compreender as variáveis envolvidas na opinião dos usuários de internet sobre o relacionamento amoroso mediado pela internet. Participaram 42 pessoas de ambos os sexos, com idades que variaram de 18 a 45 anos. Foi aplicado um questionário com questões estruturadas e semiestruturadas e os dados foram examinados por Análise Descritiva e Análise de Conteúdo. Os resultados indicam que a internet tornou-se uma ferramenta importante para a busca de relacionamentos amorosos e tem servido de instrumento auxiliar para os indivíduos mais introvertidos e com pouca disponibilidade de tempo.Téléchargements
Publié-e
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).