Trabalho criativo em agências de Publicidade e Propaganda
Mots-clés :
Trabalho, Profissionais criativos, Agências de Publicidade e Propaganda.Résumé
O número crescente de organizações cujo valor decorre da aplicação do conhecimento, inteligência e criatividade, reforça a percepção glamourizada de profissões de atividades econômicas que integram a indústria criativa. Mesmo nestes setores da economia, no entanto, existe a necessidade de organização e controle, com prazos a cumprir e clientes a atender, além de uma série de atividades de caráter administrativo que precisam ser realizadas. Com o intuito de averiguar o quanto um profissional e Publicidade e Propaganda, dito criativo, dedica do seu dia para o desempenho de tarefas que demandam criatividade, foi conduzida esta pesquisa. Foram entrevistados, em profundidade, seis profissionais criativos de agências de Publicidade e Propaganda, de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, Brasil. Os resultados evidenciaram uma demanda de atividades não criativas, que pode impactar negativamente o desempenho do profissional em tarefas relacionadas com o foco central da agência de Publicidade e Propaganda.
Identificador Digital Object Identifier: 10.18226/21782687.V19.N37.10
Téléchargements
Publié-e
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).