Comunicação estratégica, sustentabilidade e responsabilidade socioambiental: um estudo destacando os aspectos teórico-conceituais e práticos
Palabras clave:
comunicação estratégica, organizações, sustentabilidade, responsabilidade socioambientalResumen
Trata-se de um estudo que tem o propósito de apresentar os principais aspectos teórico-conceituais sobre responsabilidade socioambiental, sustentatibilidade e comunicação estratégica no contexto das organizações sociais. No âmbito das ações de caráter prático, procurou-se identificar, selecionar e destacar organizações que têm investido em ações sustentáveis e que desenvolvem a prática da responsabilidade socioambiental. Priorizou-se, também, dar ênfase às pesquisas realizadas pelo Ibope, cujo foco central foi o meio ambiente e a sustentabilidade. Os resultados possibilitaram refletir sobre o tema, seja nos aspectos teóricos, seja nas questões práticas e também sobre a necessidade e a importância da utilização dos pressupostos da comunicação estratégica no cotidiano das organizações.
Descargas
Cómo citar
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).