A memória teleafetiva: os elementos de sedução da programação Déjà Vu
Keywords:
comunicação, televisão, memória, memória teleafetiva, redes sociaisAbstract
O presente artigo objetiva analisar os elementos da memória dos telespectadores do canal Viva, a partir de postagens no Twitter, que justifiquem a audiência a ponto de promover uma relação teleafetiva com a programação. Como procedimento metodológico, além do referencial bibliográfico, aplica-se a Análise de Conteúdo (AC) de Laurence Bardin, classificando e categorizando os dados. O resultado mostrou que a saudade, a diversão e a nostalgia são elementos que justificam a audiência do canal, por evidenciar uma relação teleafetiva com o telespectador, por readquirir reminiscências com a programação Déjà Vu e impulsionar vibrações provocadas por afetos e pela experiência televisiva.Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).