Comunicação organizacional e gestão das mídias sociais em agências de comunicação digital
Schlagworte:
comunicação organizacional, agências de comunicação digital, mídias sociais, gestãoAbstract
Neste texto, discorremos sobre o assessoramento de agências de comunicação digital a organizações, especificamente no que se refere a mídias sociais. Nossos objetivos são identificar as atividades de gestão e operacionalização de mídias sociais ofertadas por agências de comunicação digital; revelar quais são as mídias sociais mais incidentes; e compreender os formatos de interlocução agência-cliente e responsabilidades decorrentes. As reflexões são feitas a partir dos relatos de profissionais que atuam em agências filiadas à Associação Brasileira de Agentes Digitais (SILVA, 2018), coletados em entrevistas em profundidade. Os achados revelam um conjunto de treze atividades desempenhadas. As mídias sociais mais recorrentes são o Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn. Em relação aos formatos de trabalho entre agências e clientes, apresentamos três “modelos” que posicionam diferentes níveis de responsabilidade e incidência sobre tomadas de decisão.Downloads
Veröffentlicht
Zitationsvorschlag
Ausgabe
Rubrik
Lizenz
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).