Vigília e inteligência estratégica: ferramentas metodológicas para a definição de estratégias de relações públicas
Schlagworte:
novas tecnologias de informação e comunicação, informação, vigília estratégica, inteligência estratégica, relações públicasAbstract
O presente artigo pretende, a partir de uma análise das características da sociedade contemporânea, refletir sobre as novas necessidades das organizações quanto à área de comunicação. Dessa forma, parte-se da investigação de quais são os atributos que o profissional de comunicação deve desenvolver para formular e implantar estratégias eficazes, bem como quais metodologias e processos podem auxiliá-lo nessa tarefa. Sendo assim, este trabalho apresenta um estudo sobre a importância da informação para a criação de estratégias e sobre a contribuição que metodologias de processamento da informação, como a vigília e a inteligência estratégicas, podem gerar para a atividade de relações públicas.
Downloads
Zitationsvorschlag
Ausgabe
Rubrik
Lizenz
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).