Reflexões acerca do Conceito de Estratégia de Comunicação: do Senso Comum à Teoria
Schlagworte:
Conceito. Estratégia. Comunicação. Estratégia de comunicação.Abstract
A proposta do artigo consiste em articular reflexões teóricas acerca do conceito de estratégia de comunicação. A investigação parte do resgate do significado do termo estratégia e passa a uma discussão a respeito da noção de comunicação, estabelecendo os alicerces necessários para o entendimento do conceito. Com base no arcabouço teórico construído, chegamos a uma definição que privilegia a ação de escolha do sujeito no ato de linguagem.
Identificador Digital Object Identifier:10.18226/21782687.V19.N37.11
Downloads
Veröffentlicht
Zitationsvorschlag
Ausgabe
Rubrik
Lizenz
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).