Organizações, identidade e marca: articulações em tempos de pós-modernidade
Palavras-chave:
organização, imagem, comunicação, identidade, marca, significados, modernidade/pós-modernidadeResumo
A partir de uma revisão sobre o desenvolvimento do design, na perspectiva da modernidade e da pós-modernidade, analisam-se algumas questões imbricadas nos processos de construção das marcas, afirmando-se os altos níveis de dificuldade em se disponibilizar marcas que se apresentem constantemente com diferentes significados (conteúdos simbólicos) e significantes (expressões). Argumenta-se que as marcas, sob o viés da comunicação organizacional, dos processos identificatórios e da construção da imagem simbólica, exigem uma certa estabilidade para que os públicos-alvo possam reconhecê-las entre muitas outras.
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).