Organizações, identidade e marca: articulações em tempos de pós-modernidade

Autores

  • Rudimar Baldissera UCS - Universidade de Caxias do Sul

Palavras-chave:

organização, imagem, comunicação, identidade, marca, significados, modernidade/pós-modernidade

Resumo

A partir de uma revisão sobre o desenvolvimento do design, na perspectiva da modernidade e da pós-modernidade, analisam-se algumas questões imbricadas nos processos de construção das marcas, afirmando-se os altos níveis de dificuldade em se disponibilizar marcas que se apresentem constantemente com diferentes significados (conteúdos simbólicos) e significantes (expressões). Argumenta-se que as marcas, sob o viés da comunicação organizacional, dos processos identificatórios e da construção da imagem simbólica, exigem uma certa estabilidade para que os públicos-alvo possam reconhecê-las entre muitas outras.

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Como Citar

Baldissera, R. (2003). Organizações, identidade e marca: articulações em tempos de pós-modernidade. Conexão - Comunicação E Cultura, 1(02). Recuperado de https://sou.ucs.br/etc/revistas/index.php/conexao/article/view/91