Comunicação organizacional e gestão das mídias sociais em agências de comunicação digital
Palavras-chave:
comunicação organizacional, agências de comunicação digital, mídias sociais, gestãoResumo
Neste texto, discorremos sobre o assessoramento de agências de comunicação digital a organizações, especificamente no que se refere a mídias sociais. Nossos objetivos são identificar as atividades de gestão e operacionalização de mídias sociais ofertadas por agências de comunicação digital; revelar quais são as mídias sociais mais incidentes; e compreender os formatos de interlocução agência-cliente e responsabilidades decorrentes. As reflexões são feitas a partir dos relatos de profissionais que atuam em agências filiadas à Associação Brasileira de Agentes Digitais (SILVA, 2018), coletados em entrevistas em profundidade. Os achados revelam um conjunto de treze atividades desempenhadas. As mídias sociais mais recorrentes são o Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn. Em relação aos formatos de trabalho entre agências e clientes, apresentamos três “modelos” que posicionam diferentes níveis de responsabilidade e incidência sobre tomadas de decisão.Downloads
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