A evolução dos formatos publicitários online: um estudo do site da Samsung

Autores

  • Eugenia Mariano da Rocha Barichello Universidade Federal de Santa Maria
  • Taís Steffenello Ghisleni Universidade Federal de Santa Maria

Palavras-chave:

publicidade on-line, formatos publicitários, Samsung

Resumo

O uso comercial da internet trouxe à tona inúmeras possibilidades para o mercado publicitário e, com esse desenvolvimento, a publicidade online precisou encontrar novas formas para alcançar e conquistar o consumidor da internet. Utilizamos a Samsung como objeto empírico para apontar a trajetória da publicidade online e explicitar os principais formatos publicitários utilizados na Web desde a introdução da internet comercial no Brasil em 1994, até 2013. Trata-se de uma pesquisa exploratória e descritiva, que reflete sobre a reorganização do cenário publicitário sob a influência das novas tecnologias e evidencia que, ao longo desta trajetória, a busca pelas melhores possibilidades e pelo bom atendimento ao usuário sempre esteve permeando a publicidade realizada na internet.

Biografia do Autor

Eugenia Mariano da Rocha Barichello, Universidade Federal de Santa Maria

Professora do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UFSM. Doutora em Comunicação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Bolsista em Produtividade do CNPq. Líder do Grupo de Pesquisa Comunicação Institucional e Organizacional CNPq. E-mail: eugeniabarichello@gmail.com

Taís Steffenello Ghisleni, Universidade Federal de Santa Maria

Doutoranda no Programa de Pó-Graduação em Comunicação da UFSM – taisghisleni@yahoo.com.br

Downloads

Publicado

2014-02-04

Como Citar

Barichello, E. M. da R., & Ghisleni, T. S. (2014). A evolução dos formatos publicitários online: um estudo do site da Samsung. Conexão - Comunicação E Cultura, 12(24). Recuperado de https://sou.ucs.br/etc/revistas/index.php/conexao/article/view/2358