Vigília e inteligência estratégica: ferramentas metodológicas para a definição de estratégias de relações públicas

Autores

  • Ana Cristina Fachinelli
  • Jane Rech
  • Olivar Maximino Mattia
  • Vanessa Roveda

Palavras-chave:

novas tecnologias de informação e comunicação, informação, vigília estratégica, inteligência estratégica, relações públicas

Resumo

O presente artigo pretende, a partir de uma análise das características da sociedade contemporânea, refletir sobre as novas necessidades das organizações quanto à área de comunicação. Dessa forma, parte-se da investigação de quais são os atributos que o profissional de comunicação deve desenvolver para formular e implantar estratégias eficazes, bem como quais metodologias e processos podem auxiliá-lo nessa tarefa. Sendo assim, este trabalho apresenta um estudo sobre a importância da informação para a criação de estratégias e sobre a contribuição que metodologias de processamento da informação, como a vigília e a inteligência estratégicas, podem gerar para a atividade de relações públicas.

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Como Citar

Fachinelli, A. C., Rech, J., Mattia, O. M., & Roveda, V. (2007). Vigília e inteligência estratégica: ferramentas metodológicas para a definição de estratégias de relações públicas. Conexão - Comunicação E Cultura, 6(11). Recuperado de https://sou.ucs.br/etc/revistas/index.php/conexao/article/view/198

Edição

Seção

Conexão - Artigos