Televisão digital e inclusão social: uma proposta de democratização para as novas tecnologias em comunicação
Palavras-chave:
comunicação, televisão digital, novas tecnologias, inclusão socialResumo
Peça-chave para o desenvolvimento de um estado democrático, a TV digital (TVD) chega ao Brasil acompanhada de uma ampla discussão sobre seus aspectos tecnológicos. Este artigo, sob a luz da economia política, pretende ir mais adiante e analisar as possibilidades da televisão digital no País e o uso da convergência digital. Também pretende apresentar as (possíveis) transformações decorrentes da produção de conteúdo, do uso de novas linguagens e dos processos de inclusão social através da utilização de novas tecnologias propostas pelo governo Lula e pela sociedade civil.
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).