LUDUSFERA: O ESPAÇO DO JOGO HIPERMIDIÁTICO

Autores

  • Dóris Sathler de Souza Larizzatti PPGCOM ECA USP
  • Sérgio Bairon ECA USP

Palavras-chave:

Mídia, cultura, tecnologia.

Resumo

O artigo se propõe a uma investigação filosófico-teórica de abordagem interdisciplinar, que objetiva propor premissas à criação de ambientes digitais em hipermídias conceituais, como comunicação integrada, visando à compreensão inaugural de conceitos. A partir de contribuições temáticas, inspiradas em várias áreas do saber e fazer, apresentar nexos teóricos não conclusivos, possíveis lacunas e rupturas epistemológicas científicas, como frutos de uma reflexão sistemática centrada no processo criador de ambiências digitais interativas. Para tanto, objetiva-se a construção do meta-conceito de Ludusfera, vista como esfera lúdica (espaço de jogo/Spielraum) de integração de experiências estéticas com conhecimento científico e cotidiano hipermidiático, sob a perspectiva da fenomenologia hermenêutica heidegger-gadameriana.

Biografia do Autor

Dóris Sathler de Souza Larizzatti, PPGCOM ECA USP

Doutoranda em Ciências da Comunicação (ECA-USP), Mestre em Educação (PUCSP), com pós-graduações em Gestão da Comunicação (ECA-USP), Sociologia do Lazer (UNICAMP), Administração do Lazer (FAM) e Introdução à História Geral da Arte (Escola do MASP), além de Licenciatura em Educação Física (EEFUSP). Tem conhecimento e experiência em projetos culturais e educativos, sendo atualmente Coordenadora de Comunicação do SESC SP/Carmo.

Sérgio Bairon, ECA USP

Livre Docente da ECA USP

Downloads

Publicado

2013-09-23

Como Citar

Larizzatti, D. S. de S., & Bairon, S. (2013). LUDUSFERA: O ESPAÇO DO JOGO HIPERMIDIÁTICO. Conexão - Comunicação E Cultura, 11(22). Recuperado de https://sou.ucs.br/etc/revistas/index.php/conexao/article/view/1588

Edição

Seção

Conexão - Artigos