Curso de relações públicas da UFSM: apontamentos sobre os currículos (1972-2011)
Palavras-chave:
Ensino, Relações Públicas, Grades CurricularesResumo
O presente artigo analisa os diversos currículos do curso de Relações Públicas da Universidade Federal de Santa Maria/RS, desde o início de seu funcionamento em 1972 até os dias atuais. A metodologia consistiu em um levantamento de fontes bibliográficas secundárias sobre a história do curso e o ensino de Relações Públicas. Os cinco diferentes currículos evidenciam esforços em contemplar a universidade como um bem público, assumindo o desafio da responsabilidade social do curso. Além disso, as alterações representam e incorporam questões sociais, políticas e institucionais.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).