Trabalho criativo em agências de Publicidade e Propaganda

Autores

  • Dusan Schreiber
  • Tais Bitencourt Valente
  • Mary Sandra Guerra Ashton

Palavras-chave:

Trabalho, Profissionais criativos, Agências de Publicidade e Propaganda.

Resumo

O número crescente de organizações cujo valor decorre da aplicação do conhecimento, inteligência e criatividade, reforça a percepção glamourizada de profissões de atividades econômicas que integram a indústria criativa. Mesmo nestes setores da economia, no entanto, existe a necessidade de organização e controle, com prazos a cumprir e clientes a atender, além de uma série de atividades de caráter administrativo que precisam ser realizadas. Com o intuito de averiguar o quanto um profissional e Publicidade e Propaganda, dito criativo, dedica do seu dia para o desempenho de tarefas que demandam criatividade, foi conduzida esta pesquisa. Foram entrevistados, em profundidade, seis profissionais criativos de agências de Publicidade e Propaganda, de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, Brasil. Os resultados evidenciaram uma demanda de atividades não criativas, que pode impactar negativamente o desempenho do profissional em tarefas relacionadas com o foco central da agência de Publicidade e Propaganda.

Identificador Digital Object Identifier: 10.18226/21782687.V19.N37.10


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Publicado

2021-07-02

Como Citar

Schreiber, D., Bitencourt Valente, T., & Guerra Ashton, M. S. (2021). Trabalho criativo em agências de Publicidade e Propaganda. Conexão - Comunicação E Cultura, 19(37). Recuperado de https://sou.ucs.br/etc/revistas/index.php/conexao/article/view/10188