Cultura audiovisual de estudantes: uma leitura do Brasil meridional
Palavras-chave:
Audiovisual. Mídias. Comunicação. Geração Digital. Educaçāo Digital.Resumo
Analisa-se o consumo de materiais audiovisuais por estudantes do ensino médio da Região do Paranhana, Rio Grande do Sul. Busca-se compreender os fatores que influenciam os estudantes a consumirem materiais audiovisuais nas redes sociais digitais. A partir das respostas de 226 estudantes, oriundos de sete escolas da região, foi realizada a análise dos elementos que influenciam o consumo de audiovisuais. Os resultados mostraram que as redes sociais digitais, relacionadas à imagem e vídeo detêm maior número de usuários, como por exemplo Instagram e Facebook, além de sites de compartilhamento de vídeo como Youtube. Evidenciou-se a importância do conteúdo, que sendo relevante, estimula os estudantes a assistirem materiais audiovisuais.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).