A aprendizagem de inglês como língua estrangeira e a mediação cultural

Autores

  • Paula Cristina Bullio (UNESP)
  • Alessandra Del-Ré (UNESP)

Resumo

Neste trabalho, consideramos que por meio do inglês espera-se, entre outras coisas, ter acesso à educação, emprego e qualidade de vida. Entretanto, o processo de aprendizagem de LE é bastante complexo devido a inúmeros aspectos que o permeiam. Destacamos a relação indissociável entre língua, cultura e sociedade. Desse modo, observamos e analisamos de que forma a mediação cultural está presente na sala de aula e quais foram suas implicações nesse processo.

Downloads

Publicado

2010-10-28

Como Citar

Bullio (UNESP), P. C., & Del-Ré (UNESP), A. (2010). A aprendizagem de inglês como língua estrangeira e a mediação cultural. ANTARES: Letras E Humanidades, (2), 112–131. Recuperado de https://sou.ucs.br/etc/revistas/index.php/antares/article/view/405

Edição

Seção

ARTIGOS E ENSAIOS