Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao Editor".
  • URLs para as referências foram informadas quando necessário.
  • O texto está em espaço duplo; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento, como anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na seção Sobre a Revista.
  • A identificação de autoria do trabalho foi removida do arquivo e da opção Propriedades no Word, garantindo desta forma o critério de sigilo da revista, caso submetido para avaliação por pares (ex.: artigos), conforme instruções disponíveis em Assegurando a Avaliação Cega por Pares.

Diretrizes para Autores

 

1. A revista PENSAR LÍNGUAS ESTRANGEIRAS (PLE) publicará trabalhos originais relacionados com o ensino – aprendizagem de línguas estrangeiras.

2.  Os artigos serão remitidos por correio eletrônico, em formato Word para Windows a mbentanc@ucs.br.

3. Os artigos serão publicados na sua língua original e em português.  Preferencialmente, os autores enviarão os textos já traduzidos a segunda língua.

4. Podem publicar-se tanto trabalhos de pesquisa como artigos de divulgação e crítica, sempre que inéditos.

5. No inicio do artigo se incluirá um breve resumo (com um máximo de 150 palavras) y algumas palavras – chave (de 3 a 5) em português e também em inglês ou espanhol.

6. Os textos serão apresentados com o tipo de letra Arial 12, com um máximo de 25 páginas, a duplo espaço, incluindo notas, mapas, gráficos, figuras e bibliografia.  As imagens, em caso de serem facilitadas pelo autor, deverão ter uma qualidade mínima de 300pp, em formato JPEG.

7. Na primeira página se informará o título do artigo e os dados indicativos do autor (ou autores): filiação académica, endereço professional, direção de correio eletrônico.

8.  Notas de pé de página: Todas as notas irão ao pé da página, numeradas mediante sistema automático, com caracteres arábigos, em ordem crescente.

9.  Os artigos enviados terão confirmação da sua recepção em um prazo máximo de dez (10) dias.

10. A aprovação para publicação, após de análise de pares, será enviada em até trinta (30) dias após da confirmação da recepção.

11. A bibliografia irá ao final do trabalho, ordenada alfabeticamente por autores e com o seguinte estilo:

12. LIVROS

SOBRENOME, Nome (ano de publicação, distinguindo a, b, c... em caso de citar mais de uma obra do mesmo autor do mesmo ano): Titulo do libro (em itálica). Editorial, lugar de edição.

13. REVISTAS

SOBRENOME, Nome (ano de publicação): “Título do artigo”, em Título da revista (em itálica), número de entrega. Lugar de edição, pp. (páginas que abarca o artigo referido)

Artigos

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.