Considerações sobre o perfil dos graduandos em História: o que esperam de seus docentes?

Autores

  • Natalia Pietra Méndez Universidade de Caxias do Sul
  • Gabriela Dors Batassini Universidade de Caxias do Sul

Resumo

A comunicação tem por objetivo apresentar uma pesquisa realizada em 2007 com graduandos do curso de Licenciatura em História da Universidade de Caxias do Sul. A pesquisa de opinião quis investigar o perfil desses alunos, o modo como compreendem que ocorra a aquisição do conhecimento e quais são suas expectativas acerca do papel do docente universitário neste processo. Atualmente, um dos grandes desafios da docência universitária é compreender o universo do aluno, aprofundar os estudos sobre os mecanismos de aprendizagem, perceber o modo como a relação professoraluno pode potencializar a da sala de aula como um espaço de desenvolvimento de competências e habilidades. Essas questões também podem colaborar para se refletir sobre o cenário no qual os docentes universitários operam e como os graduandos esperam que esses contribuam para sua formação como futuros professores de história.

Downloads

Publicado

2011-04-21

Como Citar

Méndez, N. P., & Batassini, G. D. (2011). Considerações sobre o perfil dos graduandos em História: o que esperam de seus docentes?. MÉTIS: HISTÓRIA & CULTURA, 7(14). Recuperado de https://sou.ucs.br/etc/revistas/index.php/metis/article/view/714

Edição

Seção

Artigos