Parâmetros de produção e avaliação de materiais didáticos no Mestrado Profissional de História

Autores

  • Leandro Antonio de Almeida UFRB

Palavras-chave:

produção de livro didático, mestrado profissional, avaliação.

Resumo

Dentre os desafios de consolidação dos Mestrados Profissionais na área de História, neste artigo procuramos refletir sobre parâmetros de produção e avaliação de materiais didáticos de História. Devido à novidade dessa modalidade de pós-graduação, é importante pensar tais critérios tendo como finalidade orientar os mestrandos, orientadores e avaliadores. No formato de relato de experiência, primeiramente abordamos iniciativas de avaliação como o PNLD e a tentativa de se estabelecer um Qualis Produção Didática por uma comissão no Fórum de Coordenadores de Pós-Graduação da ANPUH. Em seguida acompanhamos trajetória no âmbito de uma disciplina teórico-prática, desde a definição de materiais didáticos, análise dos guias do PNLD e reflexões sobre o processo de editoração, até que os parâmetros fossem estabelecidos. Por fim, refletimos sobre alguns materiais e guias produzidos pelos professores.

Downloads

Publicado

2017-09-11

Como Citar

de Almeida, L. A. (2017). Parâmetros de produção e avaliação de materiais didáticos no Mestrado Profissional de História. MÉTIS: HISTÓRIA & CULTURA, 16(31). Recuperado de https://sou.ucs.br/etc/revistas/index.php/metis/article/view/5335