Quando o ensino de história se torna também história pública: a produção de um acervo de material didático digital

Autores

  • Aliny Dayany Pereira de Medeiros Pranto
  • Paulo Souto Maior

Palavras-chave:

Ensino de história, história

Resumo

O objetivo deste trabalho é refletirsobre a construção de um acervo de materiais
didáticos digitais na área de história, produzido por estudantes dos cursos de licenciatura em Pedagogia e História, e disponíveis ao grande público, sobretudo aos professores e professoras da rede básica de educação  através de um site próprio. As discussões aqui tecidas dão conta do início de nossa experiência docente na Universidade Federal do Rio Grande do Norte e, especifi camente, ligadas ao Laboratório de Ciências Humanas – LCH, que é um dos espaços do Laboratório de Ensino-Aprendizagem – LEA. Refletimos o quanto essas práticas têm se aproximado da história pública e da perspectiva do trabalho colaborativo. Além disso, apresentamos o LCH como potencial “lugar de memória” capaz de guardar e preservar fragmentos do fazer docente.

Downloads

Publicado

2022-04-25

Como Citar

Medeiros Pranto, A. D. P. de, & Maior, P. S. (2022). Quando o ensino de história se torna também história pública: a produção de um acervo de material didático digital. MÉTIS: HISTÓRIA & CULTURA, 20(40). Recuperado de https://sou.ucs.br/etc/revistas/index.php/metis/article/view/10849

Edição

Seção

Artigos