Do ter para o ser corpo: diálogos entre arte e ciência propostos pelo Grupo ArticulAções dentro do ambiente acadêmico de Educação Física

Autores

  • Juliana Martini Camazzola

Resumo

O texto resulta de reflexão acerca de uma experiência acadêmica no Ensino Superiordesenvolvida no curso de Educação Física da Universidade de Caxias do Sul no Grupo ArticulAções. Oobjetivo deste estudo está voltado à discussão sobre a importância de promover o diálogo e oentrecruzamento entre arte e ciência no ambiente acadêmico da Educação Física, visando a umalargamento dos saberes e das possibilidades de formação desses profissionais. Parte-se da premissafenomenológica que trata o corpo como via de percepção e formação humana, corpo-sujeito,contrapondo-se à ideia cartesiana que trata o corpo como máquina, objeto.

Downloads

Como Citar

Camazzola, J. M. (2015). Do ter para o ser corpo: diálogos entre arte e ciência propostos pelo Grupo ArticulAções dentro do ambiente acadêmico de Educação Física. DO CORPO: Ciências E Artes, 5(1). Recuperado de https://sou.ucs.br/etc/revistas/index.php/docorpo/article/view/4007