Do ter para o ser corpo: diálogos entre arte e ciência propostos pelo Grupo ArticulAções dentro do ambiente acadêmico de Educação Física
Resumo
O texto resulta de reflexão acerca de uma experiência acadêmica no Ensino Superiordesenvolvida no curso de Educação Física da Universidade de Caxias do Sul no Grupo ArticulAções. Oobjetivo deste estudo está voltado à discussão sobre a importância de promover o diálogo e oentrecruzamento entre arte e ciência no ambiente acadêmico da Educação Física, visando a umalargamento dos saberes e das possibilidades de formação desses profissionais. Parte-se da premissafenomenológica que trata o corpo como via de percepção e formação humana, corpo-sujeito,contrapondo-se à ideia cartesiana que trata o corpo como máquina, objeto.Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).