Avaliação da coordenação motora de escolares na cidade de Vacaria – Rio Grande do Sul
Resumo
A coordenação motora é um tema de fundamental importância para a Educação Física escolar.Nesse sentido, o objetivo do presente trabalho é avaliar os níveis de coordenação motora em escolares dosanos iniciais, na cidade de Vacaria – RS. Participaram do estudo 26 escolares do 2º e do 4° anos domunicípio. Como instrumento de coleta foi utilizado o Teste KTK. Os resultados apontam que 50% dosavaliados apresentam perturbação na coordenação, também considerada regular; 23,07%, insuficiência nacoordenação, e 26,92% encontram-se no nível normal de coordenação. Os resultados demonstram quenão há diferença significativa (p=0,05) entre os sexos, sendo P=0,078. Concluímos que a continuidade depesquisas nessa área é de grande importância, pois somente assim saberemos como estão os escolares emrelação à coordenação motora.Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).