Avaliação da coordenação motora de escolares na cidade de Vacaria – Rio Grande do Sul

Autores

  • Micheli Reis Ferreira
  • Letícia de Lemos Perin

Resumo

A coordenação motora é um tema de fundamental importância para a Educação Física escolar.Nesse sentido, o objetivo do presente trabalho é avaliar os níveis de coordenação motora em escolares dosanos iniciais, na cidade de Vacaria – RS. Participaram do estudo 26 escolares do 2º e do 4° anos domunicípio. Como instrumento de coleta foi utilizado o Teste KTK. Os resultados apontam que 50% dosavaliados apresentam perturbação na coordenação, também considerada regular; 23,07%, insuficiência nacoordenação, e 26,92% encontram-se no nível normal de coordenação. Os resultados demonstram quenão há diferença significativa (p=0,05) entre os sexos, sendo P=0,078. Concluímos que a continuidade depesquisas nessa área é de grande importância, pois somente assim saberemos como estão os escolares emrelação à coordenação motora.

Downloads

Como Citar

Ferreira, M. R., & Perin, L. de L. (2015). Avaliação da coordenação motora de escolares na cidade de Vacaria – Rio Grande do Sul. DO CORPO: Ciências E Artes, 5(1). Recuperado de https://sou.ucs.br/etc/revistas/index.php/docorpo/article/view/4004