O processo de avaliação nas aulas de Educação Física da Rede Pública Municipal de Florianópolis – SC
Resumo
O objetivo deste estudo é verificar as metodologias de avaliação empregadas pelos professoresde Educação Física da Rede Pública Municipal de Florianópolis – SC. Trata-se de estudo descritivoexploratóriocom a participação de 9 (nove) professores de Educação Física do Ensino Fundamental, osquais responderam a um questionário com questões fechadas e abertas acerca do conhecimento sobre oprocesso de avaliação. Utilizou-se a Análise de Conteúdo, de Bardin, e o Teste Qui-quadrado. A maiorparte dos professores identifica-se com as tendências pedagógicas crítico-emancipatórias e críticosuperadoras.A principal técnica de avaliação empregada foi a avaliação/teste, mediante a aplicação defichas e registros, provas práticas e escritas.Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).