O processo de avaliação nas aulas de Educação Física da Rede Pública Municipal de Florianópolis – SC

Autores

  • Arthur Ywata Albano
  • Adilson Sant’Ana Cardoso
  • Giovane Pereira Balbé

Resumo

O objetivo deste estudo é verificar as metodologias de avaliação empregadas pelos professoresde Educação Física da Rede Pública Municipal de Florianópolis – SC. Trata-se de estudo descritivoexploratóriocom a participação de 9 (nove) professores de Educação Física do Ensino Fundamental, osquais responderam a um questionário com questões fechadas e abertas acerca do conhecimento sobre oprocesso de avaliação. Utilizou-se a Análise de Conteúdo, de Bardin, e o Teste Qui-quadrado. A maiorparte dos professores identifica-se com as tendências pedagógicas crítico-emancipatórias e críticosuperadoras.A principal técnica de avaliação empregada foi a avaliação/teste, mediante a aplicação defichas e registros, provas práticas e escritas.

Downloads

Como Citar

Albano, A. Y., Cardoso, A. S., & Balbé, G. P. (2015). O processo de avaliação nas aulas de Educação Física da Rede Pública Municipal de Florianópolis – SC. DO CORPO: Ciências E Artes, 5(1). Recuperado de https://sou.ucs.br/etc/revistas/index.php/docorpo/article/view/4002