Teoria da base de conhecimentos para o ensino: reflexões sobre a aplicabilidade na pedagogia do esporte

Autores

  • Daniel Marcon
  • Juarez Vieira do Nascimento
  • Amândio Braga dos Santos Graça

Resumo

Definição atribuída ao conjunto de conhecimentos necessários à docência —com seus integrantes relacionados ao conteúdo da matéria de ensino, aos alunos e suascaracterísticas, à pedagogia geral, ao contexto educacional e ao conhecimentopedagógico do conteúdo — a base de conhecimentos para o ensino também pode serinterpretada sob o prisma da atuação de professores de Educação Física com apedagogia do esporte. É desse pressuposto que o presente ensaio teórico parte nosentido de buscar essas relações e contribuir com a formação inicial e continuada deprofessores de Educação Física e com a intervenção docente na pedagogia do esporte.Palavras-chave: Conhecimentos docentes. Conhecimento pedagógico do conteúdo.

Downloads

Como Citar

Marcon, D., Nascimento, J. V. do, & Graça, A. B. dos S. (2013). Teoria da base de conhecimentos para o ensino: reflexões sobre a aplicabilidade na pedagogia do esporte. DO CORPO: Ciências E Artes, 1(2). Recuperado de https://sou.ucs.br/etc/revistas/index.php/docorpo/article/view/2305