Marca territorial como recurso estratégico em subprojetos de cidade digital estratégica: estudo de caso da cidade de Porto Alegre, RS, Brasil

Autores

  • Giovana Goretti Feijó de Almeida
  • Denis Alcides Rezende

Palavras-chave:

Branding. Comunicação. Marca Territorial. Cidade Digital Estratégica. Territorialidades.

Resumo

As marcas territoriais dispõem de um arcabouço estratégico que pode viabilizar visões de mundo dos atores sociais e gerar vínculos entre as pessoas e o território. O objetivo é analisar a presença da marca territorial como recurso estratégico em subprojetos de cidade digital estratégica. O método da pesquisa enfatizou um estudo de caso em Porto Alegre-RS por meio de um protocolo de pesquisa com 15 variáveis. Os resultados auferidos destacaram a presença da variável estratégia na marca territorial e nos subprojetos de cidade digital estratégica. A conclusão reitera que a marca territorial e a cidade digital estratégica também podem ser consideradas como instrumentos urbanos contemporâneos e ativos territoriais geradores de vínculos estratégicos no território que se valem da interação e de argumentos comunicacionais.

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Publicado

2020-12-18

Como Citar

Feijó de Almeida, G. G., & Rezende, D. A. (2020). Marca territorial como recurso estratégico em subprojetos de cidade digital estratégica: estudo de caso da cidade de Porto Alegre, RS, Brasil. Conexão - Comunicação E Cultura, 18(36). Recuperado de https://sou.ucs.br/etc/revistas/index.php/conexao/article/view/9480