Consumo midiático e apropriações do público diante do fluxo televisivo
Palavras-chave:
Fluxo televisivo. Consumo midiático. Recepção.Resumo
O objetivo desta pesquisa é compreender o consumo midiático do fluxo televisivo, ao explorar a questão ambiental em gêneros comunicacionais como telejornalismo, telenovela e publicidade, de acordo com a apropriação do público. As referências teóricas envolvem os conceitos de consumo midiático e fluxo televisivo. A metodologia adotada é qualitativa, contemplando análise documental de produto midiático televisivo (coletado no horário nobre da emissora Globo em agosto de 2018) e entrevistas com informantes (oito adultos com ensino superior habitantes do estado do Rio Grande do Sul) abordando as práticas de consumo midiático. Os resultados apresentam as apropriações do fluxo televisivo ofertado a partir das práticas de consumo midiático do público e dos sentidos produzidos sobre algumas dessas mensagens.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).