O Circuito comunicativo da cultura como caminho teórico e metodológico para estudos em cinema
Palavras-chave:
Mulher-Maravilha. Representação. Cinema. Gênero. Circuito.Resumo
As elaborações ficcionais de personagens em qualquer mídia podem ser evidência da visão da sociedade sobre quem é representado. Assim, a construção das personagens mulheres no cinema é capaz de reforçar estereótipos misóginos e de atuar como ferramenta para a mudança de paradigmas. Este texto objetiva investigar sobre o circuito comunicativo da cultura ao analisar a personagem Mulher-Maravilha. Metodologicamente é uma pesquisa de abordagem qualitativa realizada por meio de pesquisa bibliográfica e do circuito comunicativo da cultura. Como resultados pretende-se discutir o circuito comunicativo da cultura como alternativa para pesquisas com objetos cinematográficos.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).