A emoção não pode esperar: Uma análise da relação entre tecnologia, relacionamento humano e criança nos filmes publicitários da Claro
Palavras-chave:
Experiência, Tecnologia, Publicidade, Relacionamento humano, CriançaResumo
O artigo promove uma discussão sobre a relação entre relacionamento humano, tecnologia, publicidade e criança, tendo como foco a análise de filmes publicitários que apresentam a tecnologia como forma de diminuir a distância entre as pessoas. O estudo privilegia a descrição e análise de um conjunto de filmes publicitários da empresa de telecomunicação Claro, que utilizam a imagem da criança e da família. Em termos metodológicos para a organização dos materiais, foi utilizada a metodologia Análise de Conteúdo proposta por Bardin (2004). Na primeira seção, o estudo apresenta uma aproximação das discussões sobre as fragilidades do relacionamento humano na contemporaneidade a partir das contribuições de Bauman (2001, 2004, 2007, 2009). Já a análise problematiza a intensa relação entre criança, relacionamento humano e tecnologia na publicidade, agregando, ainda, as contribuições sobre experiência, desenvolvidas por Benjamin (2011) e Larrosa (2002).Downloads
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