O reconhecimento nas relações intersubjetivas tecnologicamente mediadas

Autores

  • Angela Pintor dos Reis CENCIB - Centro Interdisciplinar de Pesquisas em Comunicação e Cibercultura

Palavras-chave:

Mediação tecnológica, Reconhecimento, Habitus, Dromocratização da vida social

Resumo

O estudo analisa as condições em que a experiência do reconhecimento pode (ou não) processar-se nas relações intersubjetivas mediadas tecnologicamente. O quadro teórico-epistemológico constitui-se com base na teoria do reconhecimento em Honneth; no conceito de habitus em Bourdieu, para o entendimento da mediação tecnológica como capital incorporado; e na concepção de visibilidade mediática e dromocratização da vida social em Trivinho como configurações de época que problematizam o reconhecimento.

Biografia do Autor

Angela Pintor dos Reis, CENCIB - Centro Interdisciplinar de Pesquisas em Comunicação e Cibercultura

Doutora em Comunicação e Semiótica (PUC-SP). Mestra pelo mesmo Programa de Pós-Graduação. Membra do CENCIB - Centro Interdisciplinar de Pesquisas em Comunicação e Cibercultura (vinculado ao Programa de Estudos Pós-Graduados em Comunicação e Semiótica da PUC-SP). Professora do Centro Universitário Senac.

Downloads

Publicado

2016-02-09

Como Citar

Reis, A. P. dos. (2016). O reconhecimento nas relações intersubjetivas tecnologicamente mediadas. Conexão - Comunicação E Cultura, 14(28). Recuperado de https://sou.ucs.br/etc/revistas/index.php/conexao/article/view/3612

Edição

Seção

Artigos