O emprego das redes sociais virtuais na comunicação do varejo de Blumenau-SC

Autores

  • Clóvis Reis FURB - Universidade Regional de Blumenau
  • Daniele Almeida Alves de Souza FURB - Universidade Regional de Blumenau

Palavras-chave:

Comunicação, Publicidade, redes sociais virtuais, varejo, Blumenau

Resumo

O trabalho busca identificar, descrever e analisar o emprego das redes sociais virtuais no composto da comunicação de marketing do setor de varejo de Blumenau-SC. Trata-se de uma pesquisa básica (natureza), quantitativa (abordagem) e descritiva (objetivos), que utiliza como procedimentos técnicos revisão bibliográfica e levantamento/survey. A análise dos dados se baseia em práticas da estatística descritiva, analítica e inferencial. Os resultados indicam que o comércio emprega as redes sociais virtuais com diferentes objetivos de comunicação (oferta de produto, imagem de marca ou relacionamento), que variam de acordo com a forma de organização, o faturamento e a atuação geográfica do varejista.

Biografia do Autor

Clóvis Reis, FURB - Universidade Regional de Blumenau

Doutor em Comunicação, FURB – Universidade Regional de Blumenau, Blumenau, Santa Catarina. Email: professorclovisreis@gmail.com.

 

 

Revisão: Clóvis Reis

Daniele Almeida Alves de Souza, FURB - Universidade Regional de Blumenau

Bacharel em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, FURB – Universidade Regional de Blumenau, Blumenau, Santa Catarina. Email: daniele.aasouza@gmail.com.

Downloads

Publicado

2016-02-09

Como Citar

Reis, C., & Souza, D. A. A. de. (2016). O emprego das redes sociais virtuais na comunicação do varejo de Blumenau-SC. Conexão - Comunicação E Cultura, 14(28). Recuperado de https://sou.ucs.br/etc/revistas/index.php/conexao/article/view/3314

Edição

Seção

Artigos