As representações das homossexualidades em anúncios veiculados na televisão brasileira entre os anos de 2008 e 2012.

Autores

  • André Iribure Rodrigues Fabico/UFRGS
  • Veruska Gallina Zanin UFRGS

Palavras-chave:

Publicidade e Propaganda, Gênero e Homossexualidades, Representações.

Resumo

Este texto apresenta resultados da pesquisa que tem como referenciais os estudos de gênero e da sexualidade aplicados ao contexto da publicidade brasileira. A temática aborda as representações das homossexualidades em anúncios publicitários televisivos transmitidos na televisão aberta brasileira, entre os anos de 2008 e 2012. Nesse recorte diacrônico, interessa identificar como o texto publicitário irradiado em mídia massiva aborda as homossexualidades, delineando o que vem sendo apresentado e as estratégias que refletem as relações de poder imbricadas nesse tema diante da postura de anunciantes e agências de publicidade. 

Biografia do Autor

André Iribure Rodrigues, Fabico/UFRGS

Professor Adjunto da Fabico/UFRGS, graduação em Comunicação Social – habilitação em Publicidade e Propaganda, mestrado em Comunicação e Informação e doutorado em Comunicação e Informação, todos pela UFRGS, com doutorado-sanduíche na UFRJ. Vice-diretor da Fabico.

Veruska Gallina Zanin, UFRGS

Bolsista de Iniciação Científica PROBIC/FAPERGS-UFRGS. Bacharel em Comunicação Social ? habilitação em Publicidade e Propaganda, Fabico/UFRGS.

Dados informados pelo primeiro autor, por email, em 17 de junho, quando da solicitação de revisão do artigo final. inclusão feita pela editora da revista neste cadastro

Downloads

Publicado

2014-05-12

Como Citar

Rodrigues, A. I., & Zanin, V. G. (2014). As representações das homossexualidades em anúncios veiculados na televisão brasileira entre os anos de 2008 e 2012. Conexão - Comunicação E Cultura, 13(25). Recuperado de https://sou.ucs.br/etc/revistas/index.php/conexao/article/view/2555