Feedback Corretivo: um estudo sob o espectro interpretativista

Autores

  • Tarsila Rubin Battistella (PUCRS)
  • Marília dos Santos Lima (UNISINOS)

Resumo

Neste artigo, serão abordadas algumas questões relevantes ao ensino e aprendizagem de língua estrangeira (LE) referentes ao feedback corretivo. Primeiramente, é feita uma revisão bibliográfica de alguns conceitos centrais ao tratamento corretivo, interação e tipos de feedback através de definições pontuais sobre o assunto. Em seguida, são apresentados resultados de uma pesquisa feita com dezenove acadêmicas do curso de Secretariado Executivo e com a professora de inglês da referida turma sobre o tratamento do erro, visando dois prismas distintos, mas que se encontram interligados: o do professor e dos alunos. Por fim, os dados obtidos com a pesquisa são analisados e algumas conclusões para o presente estudo são apresentadas.

Downloads

Como Citar

Battistella (PUCRS), T. R., & Lima (UNISINOS), M. dos S. (2010). Feedback Corretivo: um estudo sob o espectro interpretativista. ANTARES: Letras E Humanidades, (3), 179–192. Recuperado de https://sou.ucs.br/etc/revistas/index.php/antares/article/view/425

Edição

Seção

SEÇÃO GERAL