Dinâmicas da economia criativa do livro na Bahia

Autores

  • Calila das Mercês Oliveira (UEFS) Universidade de Caxias do Sul
  • Raquel Machado Galvão (UEFS)
  • Roberto Henrique Seidel (UEFS)

Resumo

Ao debater questões relativas à pesquisa "Publicações na Bahia: mapeamento e diagnóstico das editoras baianas" (CNPq/MinC/Secretaria de Economia Criativa/UEFS), queremos trazer abordagens sobre a implementação da cadeia produtiva do livro. Diante do desafio de realizar um levantamento sobre informações e dados da Economia Criativa, uma lacuna ainda em aberto, é preciso investigar experiências do setor criativo do livro. Conhecendo algumas editoras da Bahia, formais e não formais, percebe-se a existência daquelas que trabalham de forma alternativa, como as editoras de cordéis, quadrinhos e gráficas que funcionam como editoras. Ao aprofundar o conhecimento sobre o perfil de criação e empreendedorismo do setor, depara-se com um difícil gargalo na dinâmica editorial na Bahia: a distribuição dos livros.

Biografia do Autor

Calila das Mercês Oliveira (UEFS), Universidade de Caxias do Sul

Doutor em Letras. Professor no Programa de Pós-graduação em Letras, Cultura e Regionalidade.

Downloads

Como Citar

Oliveira (UEFS), C. das M., Galvão (UEFS), R. M., & Seidel (UEFS), R. H. (2015). Dinâmicas da economia criativa do livro na Bahia. ANTARES: Letras E Humanidades, 6(12), 152–167. Recuperado de https://sou.ucs.br/etc/revistas/index.php/antares/article/view/3180

Edição

Seção

DOSSIÊ MARGINALIDADES LITERÁRIAS E RUMOS DA CRÍTICA