INCIDÊNCIA DE VIGOREXIA EM PRATICANTES DE MUSCULAÇÃO
Resumo
Objetivo geral: Avaliar a incidência de vigorexia em praticantes de musculação na cidade de Caxias do Sul/RS. Métodos: Estudo quantitativo transversal que teve como instrumentos de coleta de dados o Questionário do Complexo de Adônis ou QCA e a escala de 9 silhuetas. Foram avaliados 58 homens praticantes de musculação com idade entre 18 e 40 anos. Resultados: Os resultados demostram que a maioria dos indivíduos desejariam ter um corpo mais musculoso do que aquele que já possui, e a maior parte dos entrevistados (63,8%) possui problemas sérios de vigorexia. Conclusão: Pode-se concluir que a vigorexia está presente em uma boa parcela dos jovens adultos praticantes de musculação da cidade de Caxias do Sul.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).