Práticas corporais socializadoras e os idosos
Resumo
RESUMO: O presente artigo de natureza teórica teve como foco a socialização, a partir de práticas corporais, dimensão fundamental para o público aqui abordado. O objetivo dessa pesquisa foi compreender como as práticas corporais auxiliam no desenvolvimento no aspecto psicossocial no idoso. No aspecto metodológico foram consultadas as bases científicas de dados Scielo e Google Acadêmico, com uma delimitação temporal entre os anos de 2004 e 2014, sendo um dos critérios de seleção dos artigos. A partir dos levantamentos aqui apresentados foi possível entender que as práticas corporais além de auxiliar nos aspectos físicos, também atuam na esfera psicossocial.
Palavras chave: Práticas corporais; Socialização; Idosos
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).