Os desafios das práticas pedagógicas da Educação Física no Proeja
Resumo
Este estudo percorre por indagações presentes no início do curso de especialização em EJA,vinculado ao projeto “Ler e escrever o mundo: a EJA no contexto da educação contemporânea” buscandoelucidar a relação das práticas pedagógicas dos professores de Educação Física que atuam na modalidadeEJA, no caso o Proeja, a fim de promover uma reflexão acerca da relevância dessa disciplina, nesse contexto,a partir dos estudos de Costa et al. (2007), Bracht (1999) e Darido (2005). Para tanto, diagnosticou-se, atravésda aplicação de um questionário, que os sujeitos pesquisados estão engajados na prática docente, e que seusmaiores desafios são a facultatividade e a falta de integração da Educação Física ao currículo escolar.Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).