O ensino da técnica de squash: uma abordagem metodológica

Autores

  • Marina Luisa de Lima Costa
  • Mauro Amâncio da Silva

Resumo

O squash é um esporte de raquete, de origem inglesa, que surgiu por volta do século XIX, na prisão de Fleet Debtors (Inglaterra). É jogado entre dois adversários (ou quatro, em caso de duplas), em uma quadra fechada. Tem como objetivo rebater a bola contra a parede frontal, podendo essa tocar na parede lateral e na parede dos fundos. Os componentes técnicos do squash são: empunhadura, posicionamento, drive, revés, saque, recepção, paralela, cruzada, voleio, boast, drop, lob contra o vidro. O presente estudo verificou a eficiência da aplicação de uma metodologia para a aprendizagem da técnica de squash. Para tanto, se utilizou uma pesquisa qualitativa de corte descritivo e exploratório. Constatou-se que a metodologia aplicada foi eficaz para a aprendizagem da técnica de squash para todos os participantes. Entretanto, essaaprendizagem não foi igual para todos.

Downloads

Como Citar

Costa, M. L. de L., & Silva, M. A. da. (2014). O ensino da técnica de squash: uma abordagem metodológica. DO CORPO: Ciências E Artes, 1(3). Recuperado de https://sou.ucs.br/etc/revistas/index.php/docorpo/article/view/2912