O ensino da técnica de squash: uma abordagem metodológica
Resumo
O squash é um esporte de raquete, de origem inglesa, que surgiu por volta do século XIX, na prisão de Fleet Debtors (Inglaterra). É jogado entre dois adversários (ou quatro, em caso de duplas), em uma quadra fechada. Tem como objetivo rebater a bola contra a parede frontal, podendo essa tocar na parede lateral e na parede dos fundos. Os componentes técnicos do squash são: empunhadura, posicionamento, drive, revés, saque, recepção, paralela, cruzada, voleio, boast, drop, lob contra o vidro. O presente estudo verificou a eficiência da aplicação de uma metodologia para a aprendizagem da técnica de squash. Para tanto, se utilizou uma pesquisa qualitativa de corte descritivo e exploratório. Constatou-se que a metodologia aplicada foi eficaz para a aprendizagem da técnica de squash para todos os participantes. Entretanto, essaaprendizagem não foi igual para todos.Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).