Sintomas de Transtornos Alimentares em escolares do 6º ano de escolas públicas municipais em uma cidade serrana do Rio Grande do Sul — Brasil
Resumo
O objetivo é verificar a prevalência de sintomas de Transtornos Alimentares em escolares do 6º ano de escolas da rede municipal de uma cidade serrana do Rio Grande do Sul. Os escolares responderam aos questionários de teste de atitudes alimentares, escala das 9 silhuetas e a um questionário estruturado para identificação de sexo, idade e escolaridade dos pais. Foram avaliados 1.230 escolares. A prevalência de sintomas para TAs encontrada foi de 33,1%. Em relação à imagem corporal, os insatisfeitos apresentaram 69% mais chances de apresentar os sintomas se comparados aos satisfeitos com a imagem corporal. Osresultados alertam à necessidade de investimentos em programas de educação nutricional inseridos no ambiente escolar.Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).