O esporte e o seu protagonismo na Educação Física escolar: experiência e reflexões do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência
Resumo
Desvincular Educação Física de esporte é uma tarefa difícil, e essa relação se torna evidente nas escolas, onde o conteúdo esporte é predominante. Assim, este texto tem como objetivo: a) analisar a literatura pertinente ao assunto e apresentar discussão a respeito de como este fenômeno pode ser trabalhado nas escolas; b) discutir sobre qual seria a maneira mais adequada de transmitirmos tais conhecimentos; c)apresentar as experiências e reflexões construídas através do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid), subprojeto Educação Física, da Universidade Federal do Pampa.Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).