O esporte e o seu protagonismo na Educação Física escolar: experiência e reflexões do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência

Autores

  • Renato Ribeiro Azevedo
  • Gabriel Gustavo Bergmann

Resumo

Desvincular Educação Física de esporte é uma tarefa difícil, e essa relação se torna evidente nas escolas, onde o conteúdo esporte é predominante. Assim, este texto tem como objetivo: a) analisar a literatura pertinente ao assunto e apresentar discussão a respeito de como este fenômeno pode ser trabalhado nas escolas; b) discutir sobre qual seria a maneira mais adequada de transmitirmos tais conhecimentos; c)apresentar as experiências e reflexões construídas através do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid), subprojeto Educação Física, da Universidade Federal do Pampa.

Downloads

Como Citar

Azevedo, R. R., & Bergmann, G. G. (2014). O esporte e o seu protagonismo na Educação Física escolar: experiência e reflexões do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência. DO CORPO: Ciências E Artes, 1(3). Recuperado de https://sou.ucs.br/etc/revistas/index.php/docorpo/article/view/2908