Recreação terapêutica: visão da equipe multidisciplinar da unidade de pediatria de um hospital da Serra gaúcha
Resumo
A pesquisa teve como objetivo conhecer a opinião da equipe multidisciplinar da Unidade de Pediatria de um hospital da Serra gaúcha sobre o trabalho de recreação nessa unidade hospitalar. Participaram 30 pessoas entre profissionais e acadêmicos. Instrumento: questionário com sete perguntas, tratado por meio da análise de conteúdo: opinião da equipe multidisciplinar; contribuição da recreação terapêutica com o tratamento, influência da recreação terapêutica no relacionamento paciente e equipe. Concluiu-se que a recreação ameniza possíveis traumas decorrentes da hospitalização, sintomas como medo, dor e ansiedade são diminuídos, contribui no tratamento de paciente, melhorando o relacionamento entre a equipe e o mesmo.
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).