A Aplicação do Princípio da Insignificância nos Crimes Ambientais e os Kumulationsdelikte

Autores/as

  • Vanessa Guimarães Caixeta Silva
  • Tarsis Barreto Oliveira Universidade Federal do Tocantins

Palabras clave:

Princípio da insignificância, KumulationsDelikte, crimes ambientais, delitos por acumulação

Resumen

O presente artigo trata da aplicação do princípio da insignificância nos crimes ambientais e os KumulationsDelikte. Há na contemporaneidade significativa preocupação com a preservação da vida no planeta. Diante das controvérsias geradas pelo encontro de duas áreas do Direito, com diferentes regras e princípios norteadores (Direito Ambiental e Direito Penal), é necessária a busca de um denominador comum, evitando-se a proteção ineficiente do meio ambiente, e, ao mesmo tempo, a aplicação de penas eventualmente injustas e desproporcionais.

Registro DOI: 10.18226/22370021.v12.n1.19 

Biografía del autor/a

Vanessa Guimarães Caixeta Silva

Pós-graduanda em Direito Médico. Graduada em Direito pela Universidade Federal do Tocantins. Advogada inscrita na OAB/TO. Membro da Comissão de Direito do Consumidor da OAB/TO.

Tarsis Barreto Oliveira, Universidade Federal do Tocantins

Doutor e Mestre em Direito pela UFBA. Professor Associado de Direito da UFT. Professor Adjunto de Direito da UNITINS. Professor do Mestrado em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos da UFT/ESMAT. Membro do Comitê Internacional de Penalistas Francófonos e da Associação Internacional de Direito Penal.

Publicado

2022-07-20

Cómo citar

Guimarães Caixeta Silva, V., & Barreto Oliveira, T. (2022). A Aplicação do Princípio da Insignificância nos Crimes Ambientais e os Kumulationsdelikte. Revista Derecho Ambiental & Sociedad, 12(1). Recuperado a partir de https://sou.ucs.br/etc/revistas/index.php/direitoambiental/article/view/8836

Artículos similares

<< < 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 > >> 

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.