UMA ANÁLISE BIBLIOMÉTRICA SOBRE AS PUBLICAÇÕES DOS PERIÓDICOS QUALIS/CAPES E DA WEB OF SCIENCE: A TRAJETÓRIA DA PRODUÇÃO ACADÊMICA SOBRE AS IPSAS E IPSASB | A BIBLIOMETRIC ANALYSIS ON PUBLICATIONS BY QUALIS/CAPES JOURNALS AND THE WEB OF SCIENCE: THE PATH OF ACADEMIC PRODUCTION ON IPSAS AND IPSASB
Palavras-chave:
Análise Bibliométrica, IPSAS, IPSASB, ISI, Qualis/CAPES.Resumo
O presente trabalho tem como objetivo fazer um levantamento dos artigos, vinculados às revistas do Qualis/CAPES além dos trabalhos disponíveis na base Web of Science que tratam do International Public Sector Accounting Standards (IPSAS) e da International Public Sector Accounting Standards Board (IPSASB), entre os anos de 2008 a 2018, com o objetivo de fazer uma comparação entre os dois universos. Para isso, foi feita uma análise bibliométrica e sistemática, tendo alcançado um total de 20 artigos nas revistas brasileiras e 81 na Web of Science (ISI), um perfazendo um total de 101 artigos. Foi constatado que existe uma baixa produção sobre as IPSAS ou IPSASB nos periódicos Qualis/CAPES, em comparação com a ISI, bem como uma falta de aprofundamento e diversidade nas pesquisas brasileiras, tendo como base nas revistas analisadas. Para pesquisas futuras é recomendado que se faça um levantamento sobre essas normas em artigos apresentados em eventos científicos, e também uma comparação de artigos vinculados a outras bases de dados.
DOI: 10.18226/23190639.v7n3.05
Ana Tereza dos Santos Silva*, Universidade Federal do Piauí (UFPI). Brasil.
E-mail: atssphb@hotmail.com
Ronaldo da Silva Araújo, Universidade Federal do Piauí (UFPI). Brasil.
E-mail: ronaldodasilvaaraujo@hotmail.com
Nivianne Lima dos Santos Araújo, Universidade Federal do Piauí (UFPI). Brasil.
E-mail: nivianne19@hotmail.com
Submetido: Maio 2019
Aceito: Setembro 2019
*Contato para Correspondência
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade. Declaro, ainda, que uma vez publicado na Revista Brasileira de Gestão e Inovação (Brazilian Journal of Management & Innovation), o mesmo jamais será submetido por mim ou por qualquer um dos demais co-autores a qualquer outro periódico. Através deste instrumento, em meu nome e em nome dos demais co-autores, porventura existentes, cedo os direitos autorais do referido artigo Revista Brasileira de Gestão e Inovação (Brazilian Journal of Management & Innovation), que está autorizada a publicá-lo em meio impresso, digital, ou outro existente, sem retribuição financeira para os autores. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.